Oficinas reforçam prioridades para Plano Diretor

Com uma boa discussão em grupo na terceira das 11 oficinas territoriais do Plano Diretor Participativo, na região do Rio Acima, o processo que abre a 2ª fase do projeto rendeu uma série de apontamentos sobre os aspectos positivos e os problemas da cidade que precisam ser pensados em termos de uso do solo no município.

CONFIRA OS LEVANTAMENTOS DA 1ª FASE DO PROJETO

“Estamos sensibilizando as pessoas para as novas etapas, que vão contar com fóruns de moradores para tratar da primeira proposta elaborada pelo grupo de técnicos”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

Moradores conversaram sobre rumos da cidade

Moradores conversaram sobre rumos da cidade

Nos diversos grupos de trabalho foram destacados pontos fortes da cidade, como a qualidade de vida, os parques, as áreas verdes como a Serra do Japi e a zona rural, a educação e o convívio. Entre os problemas, questões pontuais de trânsito, de transporte público, de saúde.

Uma das peculiaridades dessa região, ainda fortemente rural, é a atual defesa do papel de produção de água e de sistemas alternativos de saneamento além de um alerta, em vez da verticalização descontrolada, de condomínios horizontais e de loteamentos irregulares.

De acordo com a especialista Ernestina Gomes de Oliveira, a lei do Plano Diretor orienta usos do território do município e gera a expectativa de que moradores participem do processo. Sobre questões de segurança, também apontadas nas oficinas, foi lembrado que está em andamento a construção do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

CONHEÇA O PLANO NA ÍNTEGRA
FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O PLANO

A terceira oficina foi realizada nas dependências da escola municipal Pedro Clarismundo Fornari. Todas as reuniões são abertas aos moradores.

CONFIRA A LISTA DAS OFICINAS

A secretária Daniela da Camara convidou participantes a apontar a cidade que pretendem ter

A secretária Daniela da Camara convidou participantes a apontar a cidade que pretendem ter

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Publicada em 26/03/2015 ▪ Leia mais sobre ,

Plano Diretor Participativo | Desenvolvido por CIJUN