Banda São João Batista recepciona público no 1º Fórum do Plano Diretor

O debate sobre o futuro do ambiente urbano e rural de Jundiaí, que ocorre no 1º Fórum do Plano Diretor Participativo neste sábado (30), a partir das 8h30, no campus do Centro Universitário Padre Anchieta, vai contar com a tradicional Banda São João Batista na recepção aos moradores e técnicos participantes e na execução dos hinos da abertura do evento.

LEIA TAMBÉM
Fórum do Plano Diretor Participativo terá ônibus extra caso necessário

Banda histórica da cidade animará a abertura do evento

Banda histórica da cidade animará a abertura do evento

Com a regência do maestro Jassen Feliciano, a corporação musical vai mostrar uma seleção mista de marchas, dobrados e músicas populares na chegada dos visitantes. A escolha da banda, em uma parceria da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e da Secretaria de Cultura, considerou seu atual papel simbólico de conexão cultural entre gerações da cidade.

A caminho de completar 60 anos de existência (em 2017), a Banda São João Batista deve contar no evento com 25 integrantes, sendo o mais jovem com 12 anos de idade e o mais veterano com 82 anos de idade. A instituição tem mantido uma sólida cooperação com o Projeto Guri.

“Somamos a experiência e a prática da Banda com a renovação e a teoria do Guri”, explica seu presidente José Antonio Ferrarezzi.

De acordo com a secretária Daniela da Camara Sutti, do Planejamento e Meio Ambiente, a presença do hino da cidade na abertura do evento visa lembrar a todos o objetivo da busca do futuro do território que forma Jundiaí. “E vamos contar, graças a essa parceria de setores, com um ambiente positivo para iniciarmos os trabalhos”, afirma.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: arquivo – PMJ e divulgação


Publicada em 27/05/2015 ▪ Leia mais sobre

Plano Diretor Participativo | Desenvolvido por CIJUN