Diagnóstico do Plano Diretor Participativo terá ‘retrato’ da cidade

Um grande esforço coletivo é realizado pela Prefeitura de Jundiaí para que os moradores da cidade conheçam no sábado (30), a partir das 9h, no campus do Centro Universitário Padre Anchieta, um diagnóstico completo do município para que possam começar a preparar as propostas para regras adequadas ao crescimento da cidade nos próximos anos. Esse é o principal ponto do 1º Fórum do Plano Diretor Participativo.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO FÓRUM

“É um momento muito importante para todos. Em vez de uma minuta de lei técnica, vamos trabalhar com texto-base para que todos os moradores interessados entendam e possam elaborar sugestões. Estamos convidando todos os segmentos da comunidade e pessoas interessadas em geral, de todos os bairros, para estarem conosco nessa cooperação”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

Da Jundiaí que temos para a Jundiaí que queremos

Da Jundiaí que temos para a Jundiaí que queremos

Todas as secretarias da Prefeitura de Jundiaí, assim como as autarquias e órgãos relacionados, estão envolvidas nesse levantamento a ser mostrado aos participantes do evento.

Os dados para formar o diagnóstico incluem sistemas de mobilidade(motorizada ou não), sistemas de saneamento (água, esgoto, lixo, drenagem), sistemas de equipamentos públicos (distribuição de escolas, postos de saúde, centros sociais, culturais e esportivos), sistemas ambientais (verde, uso urbano e rural, padrões de construção), e o atual sistema de patrimônio, gestão de parcelamentos, imóveis vazios e expansão urbana.

As inscrições poderão ser feitas no próprio local, às 8h30, ou antecipadamente no portal do Plano Diretor.

Uma das oficinas nos bairros: diagnósticos

Uma das oficinas nos bairros: diagnósticos

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PJ


Publicada em 18/05/2015 ▪ Leia mais sobre

Plano Diretor Participativo | Desenvolvido por CIJUN