Prefeito participa de leitura técnica do Plano Diretor

Nos ajustes finais de elaboração do Plano Diretor Participativo, que vai estar disponível a partir desta sexta-feira (26) no site da Prefeitura para consulta pública, a equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente se reuniu na manhã desta quinta-feira (25) com o prefeito Pedro Bigardi para uma leitura técnica do texto, já com ajustes e alterações feitas durante as oficinas de consenso. O secretário de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido, também participou da atividade.

LEIA TAMBÉM

Entidades reforçam participação na reta final do novo Plano Diretor

Prefeito destacou o trabalho da equipe de Planejamento

Prefeito destacou o trabalho da equipe de Planejamento

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, explicou que a equipe concluiu a terceira versão do Projeto de Lei do Plano Diretor. Durante as últimas semanas, foram diversas oficinas de conflito e reuniões bilaterais para discutir os pontos que não tiveram consenso. “Esses encontros foram superpositivos para a negociação de soluções”, afirmou Daniela.

O prefeito elogiou o empenho e disposição da equipe no longo processo de elaboração participativo. “A gente conseguiu construir um consenso que nunca houve antes, dando voz para setores da sociedade e para a própria população que nunca tiveram antes. Isso é muito forte. É um trabalho difícil, estressante, a equipe trabalhou dia e noite, mas o resultado é bastante positivo. Tecnicamente o plano está muito bem construído”, avaliou Bigardi.

Agenda
O texto final do Plano vai ser publicado no site da Prefeitura ainda este mês e, caso ainda haja conflitos, eles vão ser resolvidos em votação no Congresso da Cidade, marcado para 12 de março. Neste encontro, os 102 delegados, representantes dos mais diversos segmentos, terão direito ao voto, mas toda a sociedade pode acompanhar.

Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Publicada em 25/02/2016 ▪ Leia mais sobre , , ,

Plano Diretor Participativo | Desenvolvido por CIJUN