Banda São João Batista abre o Congresso da Cidade

A banda vai receber delegados, técnicos e moradores no evento

A banda vai receber delegados, técnicos e moradores no evento

O evento conclusivo do Plano Diretor Participativo, em sua etapa no Executivo, vai contar com a trilha sonora da Banda São João Batista durante a abertura de domingo (20). A tradicional corporação musical de Jundiaí vai tocar na recepção aos delegados, técnicos e moradores e também na execução dos hinos de abertura, das 8h30 às 9h30.

Como ocorreu no 1º Fórum do Plano, em abril de 2015, a banda simboliza o futuro urbano, rural e ambiental da cidade – um papel de conexão cultural entre gerações. A expectativa é que a seleção de marchas, dobrados e músicas populares reforce o espírito de cidadania de todos os participantes.

A Banda São João Batista vai completar 60 anos de existência em 2017 e reúne desde participantes com doze anos de idade até veteranos com mais de 80 anos e mantém um intercâmbio entre teoria e prática com o Projeto Guri.

De acordo com a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, a presença do hino da cidade na abertura do evento visa lembrar a todos o objetivo comum da busca do futuro sustentável para o território que forma Jundiaí.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Publicada em 17/03/2016 ▪ Leia mais sobre ,

Plano Diretor Participativo | Desenvolvido por CIJUN