Capítulo IV- Da Política e dos Sistemas de Mobilidade – parte 3

Diretrizes referentes ao Sistema de Transporte de Cargas:

(I) promover o controle, monitoramento e fiscalização, diretamente ou em conjunto com órgãos da esfera estadual ou federal, da circulação de cargas perigosas e dos índices de poluição atmosférica e sonora nas vias do Município;
(II) ordenar o tráfego de cargas perigosas e superdimensionadas, implantando horários específicos de circulação;
(III) promover a integração do sistema de transporte de cargas rodoviárias aos terminais de grande porte, compatibilizando-o com a racionalização das atividades de carga e descarga no Município;
(IV) estruturar medidas reguladoras para o uso de veículos de propulsão humana e tração animal;
(V) aprimorar o sistema de logística e cargas, de modo a aumentar a sua eficiência, reduzindo custos e tempos de deslocamento.

Ações prioritárias e investimentos estratégicos:

  • Implantação de Sistema de Acessibilidade Universal;
  • Implantação de Sistema de Melhoria da Circulação de Pedestres;
  • Implantação do Plano Cicloviário Municipal;
  • Implantação do Eixo BRT Leste/Oeste;
  • Implantação do Eixo BRT Norte/Sul;
  • Ampliação da Rede estrutural de Transporte Coletivo;
  • Implantação de projetos de Intervenção Urbana Setoriais.


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Quem já participou (2)

  • Gianlucca Hernandez disse:

    Pensando no adensamento de transporte de cargas planejado para o trecho da avenida Antonio Pincinato, entre a a. Jose Luiz Sereno e Rodovia Dom. Gabriel Paulino Bueno Couto, que prevê alargamento para 30 metros, restringir a 7 metros de leito carroçável.

    Redenominar de “Avenida” para “estrada parque” as seguintes vias que entram na Serra do Japi:
    Atilio Gobbo
    Luiz José Sereno
    Brasil Tamega
    Eng. Tasso Pinheiro
    Paulo Ferraz dos Reis

  • Samila Barreto disse:

    Bom dia a todos,

    Sugiro reavaliação na nomenclatura empregada no item ‘implantação do eixo BRT Norte/Sul”. Att,



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