Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural – recursos

Os recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural deverão ser aplicados de acordo com as seguintes prioridades:

I. programas de pagamento por serviços ambientais
II. aquisição de maquinário para uso de cooperativas ou associações de produtores e manutenção das estradas rurais
III. viabilização de estrutura para os Centros de Segurança Alimentar e Nutricional a serem instalados nos eixos rodoviários em zona rural
IV. implantação de espaços de comercialização e centros de armazenamento e processamento
V. incentivos à agricultura familiar e à produção orgânica, com a criação de cooperativas de comércio

• Felipe Oliveira Magro disse:

Sugestão para incluir também como prioridade incentivos/subsídio ao fomento da agricultura de Jundiaí, nos moldes com é feito em municípios como em Louveira. Como sugestão o nome o Programa seria Programa de Apoio Municipal ao Agricultor de Jundiaí (PROMAJ), que teria como objetivos: fixação do agricultor no campo, garantir o abastecimento da cidade, recompensá-lo pela preservação de matas ciliares, incentivá-lo para adoção de práticas conservacionistas e sustentáveis.