MEQU – Zona de Expansão e Estruturação Urbana

macro 5

• Jorge E. Di Rito / Giorgio Di Rito disse:

Proposta: Inclusão de área na Zona de Desenvolvimento Regional Urbano:

No vetor Oeste, na divisa entre a Zona de Desenvolvimento Regional Urbano e a Zona de Expansão e Estruturação Urbana, margem esquerda do Rio Jundiaí, próximo ao Loteamento Popular Fazenda Grande, existe uma área industrial em atividade, a qual fornece insumos básicos para as cidades do aglomerado urbano de Jundiaí. Esta área, de acordo com a nova proposta será classificada em Zona de Expansão e Estruturação Urbana e ZEIA 3 (Zona de controle de cheias). Lembramos que, além do fornecimento de insumos básicos para a construção civil, existe, nesta mesma área, a atividade de reciclagem e aterro de resíduos de construção. Esta nova proposta de zoneamento (Zona de Expansão e Estruturação Urbana, somado a ZEIA 3) impossibilita a continuidade das atividades já desenvolvidas no local. Sugerimos que esta área seja mantida no zoneamento Industrial (Zona na de Desenvolvimento Regional Urbano), e a área de alagamento destacada no mapa de controle de cheia seja reduzida para a extensão de 75 metros da margem esquerda do Rio Jundiaí, uma vez que a proposta atual do plano considera a área total do empreendimento na zona de alagamento. Estas propostas visam a continuidade da atividade de reciclagem e aterro, uma vez que ha a necessidade de construções de galpões para a correta armazenagem dos resíduos a serem triados e processados, fato que será inviabilizado com a proposta atual.