Zona de Proteção e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Jundiaí-Mirim e Capivari

Sem título

• Luiz Dias da Silveira Junior disse:

Deverão ser respeitados o direito adquirido do proprietário de imóvel urbano, que se pretende transformar em rural, principalmente quanto ao uso e ocupação permitida, plano viário, e diretrizes básicas.

• Ariovaldo Turra disse:

Estas regiões de bacias hidrográficas merecem mais estudos, principalmente visando identificar onde é necessária e recomposição da mata ciliar, que impactos os agricultores estão causando na região e se as terras anteriormente ocupadas por agricultores já não perderão sua vocação e se são alvo fácil de futuras ocupações irregulares.
    Há que se estudar também a implantação de grandes empresas e ou empreendimentos nas cidades vizinhas, pois estas atividades impactarão diretamente na produção de água para o abastecimento público e se não houver compensações intermunicipais, Jundiaí será muito prejudicada.

• VALDECI MANTOVAM disse:

Criação de um corredor ecológico, de proteção à mata ciliar e demais rios que desaguam no Rio Jundiaí.