Plano Diretor Participativo | http://planodiretor.jundiai.sp.gov.br

Revisão do Plano Diretor terá nova reunião em três semanas

Publicada em 27/03/2018 às 17:26

Reunião para Revisão do Plano Diretor aconteceu no auditório da Associação dos Engenheiros de Jundiaí

A sexta reunião para discutir as melhorias e as adequações do Plano Diretor (Lei 8.683/2016), realizada na noite de segunda-feira (26), no auditório da Associação dos Engenheiros de Jundiaí (AEJ), apresentou as deliberações sobre as classificações de usos e atividades além de debater as propostas apresentadas pela população. Por conta da complexidade do tema e quantidade de propostas encaminhadas, a próxima reunião será realizada em três semanas, no dia 16 de abril.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, as discussões sobre os conceitos precisam estar claras para o avanço da revisão. “O Plano Diretor deve prezar pelo interesse da coletividade, equilíbrio com o meio ambiente e o desenvolvimento ordenado da cidade. Os conceitos precisam estar bastante claros e definidos. Todos os objetivos e princípios da lei foram mantidos. O que está sendo revisto são os mecanismos para se alcançá-los”, detalhou.

O presidente do Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) Daniel Mota, ressaltou a complexidade da revisão. “O Plano Diretor é sistêmico. As alterações realizadas impactam em todo o complexo. É um sistema que se retroalimenta”, analisou.

A próxima reunião será realizada no dia 16 de abril, ainda em local a ser definido. Os interessados em apresentar sugestões podem comparecer às reuniões ou encaminhar a demanda por meio do formulário disponível no site https://planodiretor.jundiai.sp.gov.br/, no link envie sua sugestão.

Assessoria de imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Publicada em 27/03/2018


Link original: https://planodiretor.jundiai.sp.gov.br/2018/03/revisao-do-plano-diretor-tera-nova-reuniao-em-tres-semanas/